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Correias em �V� ou Perfil �V� e suas varia��es:

Est�o dispon�veis nas seguintes varia��es:

  • Correias em �V� Lisas (fig. 1) ;
  • Correias em �V� Dentadas - mais flex�vel que a lisa (fig. 2) ;
  • Correias em �V� �Conjugadas� ou �Geminadas� - correias unidas por uma manta de borracha na parte superior do perfil em �V� (fig. 3);
  • Correias Duplo �V� ou sextavadas - correias unidas opostamente uma a outra, para trabalhar no sistema serpentina (utilizando os dois lados da correia) (fig. 4).


Correias Sincronizadoras:

S�o correias em que a base da correia apresenta dentes transversais � largura da correia, sendo que estes dentes servem para encaixar nos sulcos ou dentes das polias, fazendo assim um �engrenamento� do acionamento, com trabalho silencioso tanto em baixa como em alta rota��o, e sem a necessidade de lubrifica��o do acionamento, realizando assim um trabalho totalmente limpo , sem contamina��o e silencioso.

Passo (P) � a dist�ncia do centro de um dente para o centro de ouro dente.



Varia��es de passo :

  • Correia de passo em polegada, dente trapezoidal (passos MXL, XL, L, H , XH e XXH) (Fig. 1A);
  • Correia sincronizadora de passo milim�trico, dente trapezoidal (T2,5, T5, T10,T20, AT5, AT10 e AT20) (Fig. 1A);
  • Correia de passo milim�trico, dente semicircular (passos 2M, 3M, 5M, 8M, 14M e 20M) (Fig. 2A);

Varia��es de constru��o:

  • Correia sincronizadora com o dentado simples (internamente) (Fig. 1A e 2A) ;
  • Correia sincronizadora DUPLO DENTADA (DZ, D ou TP) (Fig. 3A e 4A);

Varia��es de material de constru��o:

  • Borracha neoprene com cordoneis de fibra de vidro ;
  • Poliuretano com cordoneis de a�o ;
  • Poliuretano com cordoneis de ARAMID (Alguns casos) ;




Correias Poly-V ou Micro - V

S�o correias em que a base da correia apresentas frisos longitudinais (no sentido do comprimento da correia). Trabalham em polias frisadas, onde os frisos da correias se encaixam perfeitamente nos frisos das polias .

Estas correias foram projetadas para combinar a grande flexibilidade das correias planas com a efici�ncia das transmiss�es de correias em �V�, apresentando a vantagem de trabalharem com polias de di�metros menores que as das correias de perfil em �V� convencionais, trabalhando tamb�m em alta velocidade.

Varia��es:

  • Correias micro - V de borracha neoprene com cordoneis de polyester (perfis PH, PJ , PK, PL e PM) (Fig. 1B ) ;
  • Correias micro -V de poliuretano com cordoneis de aramid (perfis PH, PJ e TB2) (Fig. 2B) ;

Correias variadora de velocidade:

Correia que, devido ao seu formato lembra o perfil das correias em �V�, por�m com uma constru��o muito mais refor�ada(Fig. 1C). Trabalham em polias bipartidas ou �divididas ao meio�, aumentando ou diminuindo a velocidade transmitida do motor para a maquina , conforme a solicita��o.

O comprimento da correia se mede pela circunfer�ncia e n�o pelo di�metro.


1C


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