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Preste aten��o

  • N�o vinque a sua correia !
  • N�o dobre ou amasse a correia !
  • Armazene a correia em local arejado e sem ilumina��o direta !
  • Evite armazenar a correia em locais com temperatura elevada !
  • N�o Force a correia com chave de fenda no momento da montagem !
  • Na montagem, verifique se as polias e os eixos est�o corretamente alinhados !
  • Proteja sua correia de produtos que possam diminuir sua vida �til (ex.: �gua, �leos , solupan�, graxa, poeira, e outros) !

1) CUIDADOS AO PROJETAR A MAQUINA:

Verifique todos os dados relacionados ao acionamento a ser projetado :

  • Pot�ncia, torque e rota��o e o tipo do motor;
  • Distancias entre centros; di�metros dos eixos e polias;
  • Se o acionamento tem ou n�o esticadores;
  • Se utiliza inversores de freq��ncia ou redutores de velocidade;
  • Horas de trabalho e quantas partidas ter� a maquina;
  • Se � necess�rio sincronismo ou n�o na maquina;
  • Se o acionamento ir� trabalhar horizontal ou verticalmente;
  • Se ir� ocorrer poss�veis travamentos na maquina;
  • Se existe restri��o quanta a largura, di�metros das polias e correia;
  • Restri��o a barulho;
  • Contamina��o no local de trabalho do acionamento;
  • Se o acionamento tem prote��o contra contamina��es ou n�o;
  • Verifique se no local de trabalho do acionamento tem ou n�o contamina��o por produtos que possam diminuir a vida �til da correia (ex.: �gua, �leos , solupan�, graxa, poeira, e outros) !
  • A falta de algum dados importante comprometer� a vida �til da correia !

2) CUIDADOS NA MANUTEN��O :

  • Alinhe corretamente as polias e eixos !
  • Verifique o desgaste das polias (se elas estiverem gastas, troque todas imediatamente) !
  • Verifique o desgaste dos rolamentos (se eles estiverem gastos, troque imediatamente) !

3) CUIDADOS DURANTE A REFORMA DE MAQUINAS:

  • Trocar todas as polias do acionamento (inclusive esticadores) !
  • N�o instale inversores de freq��ncia e redutores de velocidade sem dimensionar corretamente a correia e polias para a nova situa��o da maquina!
  • N�o troque o motor atual por um motor de maior capacidade de for�a sem dimensionar corretamente a correia e polias para a nova situa��o da maquina !

ATEN��O !!!

Toda a correia de transmiss�o padronizada nos sistemas DIN ou ISO devem ser marcadas em seu costado (Veja o exemplo):

  1. Nome do fabricante ou marca fantasia ;
  2. Pais de origem da correia ;
  3. Seu c�digo de comprimento ou sua referencia padronizada ;

Questione seu fornecedor quando:

  1. Receber as correias TOTALMENTE �PRETAS�, sem as informa��es como no exemplo abaixo, e principalmente com sinais de raspagem no costado, deixando a correia sem identifica��o;
  2. Receber as correias sem as informa��es acima citadas ;

EXEMPLO : CORREIA EM �V� LISA PERFIL / CANAL B


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